18.3.07

Daniel Radcliffe



A peça é Equus, de Peter Shaffer, está em Londres no Gielgud Theatre, e estreou a 27 de Fevereiro. Daniel Radcliffe, o actor que ficou conhecido por interpretar no cinema o jovem feiticeiro Harry Potter, é Alan Strang, adolescente perturbada que desenvolve uma obsessão por cavalos e que o leva a cegar seis desses animais com um ferro. O rapaz acaba colocado num centro de saúde mental onde o psiquiatra Martin Dysart (o multi-galardoado actor Richard Griffiths) investiga as causas.
A peça alcança o seu momento mais alto quando Alan se despe e perde a virgindade com o seu primeiro amor, Jill (Joanna Christie) igualmente sem roupa.
Apesar de envolto em polémica foi muito aplaudido, não só pelo publico, mas pela critica, que lhe atribuiu nota máxima. Para Daniel Radcliffe este será um ano a não esquecer, em Julho chega ao cinema Harry Porter e a Ordem da Fénix, aparece num filme de baixo custo Australiano, December Boys, a estrear em Setembro, no mesmo mês arranca com as filmagens de Harry Porter e o Príncipe Misterioso e faz de Jack Kipling no drama para televisão My Boy Jack. E este é também o ano da sua maioridade, a 23 de Julho faz 18 anos.