29.5.08

28.5.08

Caligrafia perfeita

A arte de escrever.


via I love Typography

The Lost Ring

A Postpanic produziu quatro trailers de um jogo para as Olimpíadas de Pequim patrocinado pela Macdonald's. A criação é da designer Jane McGonigal e a história é sobre um desporto que desapareceu à 2000 anos e cujos atletas reaparecem no presente sem memória e com uma misteriosa tatuagem no braço.








Para mais informações sobre o jogo aqui.

Doce e Pegajosa



madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa madonna ao vivo 14 de setembro parque da bela vista lisboa

Cuba para todos

Yoani Sánchez de 32 anos, mãe de um rapaz de 12 anos é formada pela Faculdade de Artes e Letras de Havana, com especialização em filologia hispânica e literatura latino-americana. É a autora do popular blog Generación Y, uma homenagem aos cubanos nascidos entre as décadas de 60 e 70 e registados com nomes de influência russa: Yoandri, Yusimí, Yuniesky, Yanisleidi. O blog mais conhecido de Cuba, dentro e fora, estreou-se em Abril do ano passado e em Março deste ano, atraia 4 milhões de visitantes. A sua coragem valeu-lhe um dos maiores prémios do jornalismo em língua espanhola, o Ortega y Gasset, concedido pelo jornal El País, na categoria de Jornalismo Digita. No entanto, o governo cubano impediu-a de receber o prémio. Este ano a revista Time considerou-a uma das 100 pessoas mais influentes do mundo e sobre isso, colocou um post no blog com a seguinte mensagem, datada do dia 3 de Maio
Junto a noventa y nueve famosos me ha puesto la revista Time en su lista de personas influyentes del 2008. A mí, que nunca me he subido a un escenario, ni a una tribuna y que mis propios vecinos no saben si “Yoani” se escribe con “h” intermedia o con “s” final. Para más sorpresa estoy en el acápite de “Héroes y pioneros”, aunque preferiría la simple categoría de “ciudadano”.De los innumerables caminos para llegar a ese célebre listado, creo haber transitado –a pie- por el más inusual. Ese que no va apuntalado con poder económico, carisma ante las cámaras, control político o ascendencia religiosa. Sencillamente me dediqué a contar mi realidad desde el distorsionado foco de las emociones y las interrogantes. Llegué a creerme que la voz de un individuo puede empujar los muros, oponerse a las consignas y desteñir los mitos. Ahora la vanidad solo me alcanza para imaginar que los otros inscritos se estarán preguntando “¿quién es esa desconocida blogger cubana que nos acompaña?

Para fazer as actualizações no blog, Yoani Sánchez redige em casa as crónicas e os comentários pelo menos duas vezes por semana, depois munida de uma pen drive veste-se de turista para entrar nos hotéis de Havana e colocar posts no blog. Na portaria, cumprimenta o porteiro em alemão e em poucos minutos descarrega na internet o material contido na pen. Ela faz parte de uma juventude pós-Castrista, uma juventude que deposita os seus desejos e esperanças no período que está para vir. E que agora, sabem virá.

They Shoot Horses, Don't They? 1969

Sydney Pollack


1 de julho de 1934 - 26 de Maio de 2008

27.5.08

Híbridos


Trata-se da 15ª edição do festival europeu de divulgação de novas tendências da música electrónica e de arte digital de vanguarda - Sónar Festival. Este ano o destaque vai para o elemento feminino na música actual e a mistura entre sonoridade e géneros musicais diferentes. A imagem do festival foi criada pelo colectivo catalão La Pajarraca e está divulgada num site em Mandarim e no YouTube. No site oficial é explicado que se trata de experiências feitas algures na China entre humanos e animais de onde resultaram estes estranhos híbridos.

Sónar 2008
19,20,21 Junho
Barcelona.

Passagem

Esta passagem por entre as árvores com 18 mts de altura e 200 mts de comprimento é da autoria da Marks Barfield Architects e situa-se no Royal Botanical Gardens. Uma ponte discreta, inaugurada a 24 de Maio, ano de Kew Gardens Year of the Tree que dará ao visitante a oportunidade de descobrir a biodiversidade da floresta.

Weezer - Pork and Beans

São 22 vídeos do YouTube que deram origem a este vídeo.

Moroso Design Collection

Uma dos mais dinâmicos e prestigiados fabricantes italianos de design em exposição curada pela filha do fundador Agostino Moroso, a directora criativa Patrizia Moroso.


Moroso Design Collection
de 13 de Junho a 14 de Setembro, 2008
Gallery 113
8500 Kortrijk
Bélgica

Pogo - Alice

Alice in a Electro Wonderland.

26.5.08

Solo

Instalação de Claudio Sinatti para Nike Art of Football Exhibition.



Making-of da instalação com Marco Materazzi usando uma espécie de espartilho construído com 48 câmeras.


Paul Manchester Smith United

Paul Smith vai, nos próximos três anos, vestir jogadores, equipa técnica e directores do vencedor da Liga de Campeões, o Manchester United. A escolha, do designer, recaiu em fatos azul marinhos de dois botões em lã de mohair com forro desenhado especialmente com entretela vermelha e debruado de riscas. O escudo da equipe de futebol foi feito em fios dourados e prateados e costurado no bolso superior para criar um toque de blazer de clube. Conhecido pelas famosos riscas, decidiu coloca-las em diagonal nas gravatas em cores vivas, vestidas com uma camisa branca e um cinto especial que tem o escudo impresso no interior. Finalmente, a bagagem para a equipe é também em tecido de riscas inspirado na tradicional alfaiataria inglesa. «É emocionante estar envolvido com o Manchester United, que tem uma base de adeptos tão internacional, e sei que os nossos clientes no Japão, Coreia, Hong Kong, de facto em todo o sul e leste da Ásia, na Europa e nos EUA estão interessados nesta parceria. E espero que me ajude agora a ter um bilhete para um jogo», revelou Paul Smith.

Tempo II

Uma perspectiva interessante de tempo o vídeo de Susan Buck e Amit Gupta, filmado durante um ano em Bryant Park, Nova Iorque.


Tempo I

Os japoneses têm uma maquina do tempo, que estranhamente só funciona com fotografias. É fácil basta clicar em “browse”, transferir uma foto, clicar sobre o botão azul do meio e como por magia a fotografia aparece envelhecida.

25.5.08

Words and Pictures

Fabuloso o trabalho do londrino Craig Ward.

Lacoste Future

75 anos de Lacoste celebrados no futuro.


Agência Akama Studio, França.

Lillium Urbanus

A cidade vista como um organismo vivo que se expande para criar novas cidades.


Animação de Anca Risca e Joji Tsuruga.

John Lennon - (Just Like) Starting Over

Let's take a chance and fly away somewhere alone.


para o Alfredo Campante e para a vida que é tão preciosa.

24.5.08

Cannes forever

Alain Delon e Romy Schneider, 1962

David Bailey e Catherine Deneuve, 1966

Jack Nicholson e Anjelica Huston, 1974

Robert De Niro, 1976

David Bowie, 1978

Sean Penn, 1991

Gérard Depardieu, 1992

Johnny Depp, Kate Moss e Benicio Del Toro, 1998

Brad Pitt, 2007

D Line de Tass Standard

Tass Standard um nome a prestar atenção que vem da terra do sol nascente.

Jorge Rodriguez-Gerada

Retratos a carvão de pessoas comuns transformadas em ícones visuais de memória e identidade contemporânea.

O mundo pelos olhos de uma criança

Campanha genial realizada para a cadeia de televisão francesa Tiji Tv, líder em televisão para os mais pequenos, pela agência DDB. A campanha baseia-se no conceito da vida vista através dos olhos das crianças. A concepção criativa é de Alexandre Hervé e Sylvain Thirache com ilustrações de Pierrette Diaz.

23.5.08

20.5.08

Pergunte ao Primeiro-Ministro


Em era digital, o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, abriu um canal no YouTube, Ask the PM, onde convida o público a fazer perguntas sobre os mais diversos assuntos tais como a saúde, alterações climáticas, desemprego e política. A partir do dia 26 de Maio, e durante 3 semanas, as perguntas serão votadas pelo público e Brown responderá às mais votadas. Uma verdadeira inspiração para os muitos políticos tecnológicos.

Amor também é....

A Califórnia converteu-se na passada quinta-feira no segundo estado americano, juntamente com o Massachusetts, a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Tal facto levou a actriz Ellen DeGeneres a anunciar o seu casamento com Portia de Rossi. Deveres iguais, direitos iguais.

18.5.08

Frog Concept

Partindo do principio de que são irreversíveis as mudanças climáticas assim como o excesso populacional e o aumento da pobreza, a Frog Design imaginou uma mascara que permite escapar a esta realidade substituindo o que se vê, ouve e sente por outra realidade mais apetecível. Uma droga high tech para fazer com que o mundo pareca um lugar melhor......por uns momentos.

O dia em que não houve notícias

17.5.08

Anything Can Happen



Pensado para a cadeia de televisão Sci-Fi, este condensado de imagens em 3D e animações foi concebido pela agência DixonBaxi com Chris Hewitt e com audio de Ben Lukas Boysen.

via fubiz

14.5.08

Bem vindos

Viktor & Rolf com novo website.

Jeanius

MUTO



Uma animação feita em paredes públicas por Blu.

Bob Marley & The Wailers - Redemption Song

Existem canções que o passar do tempo não lhes retira a contemporaneidade.


Old pirates yes they rob I
Sold I to the merchant ships
Minutes after they took I
From the bottomless pits
But my hand was made strong
By the hand of the all-mighty
We forward in this generation, triumphantly
Won't you help to sing
These songs of freedom
Cause all I ever had, redemption songs
Emancipate yourself from mental slavery
None but ourselves can free our minds
Have no fear for atomic energy
Cause none of them can stop the time
How long shall they killed our prophets
While we stand aside and look
Some say it's just a part of it
We've got to fulfill the book
Wont you help to sing
These songs of freedom
Cause all I ever had, redemption songs
Emancipate yourself from mental slavery
None but ourselves can free our minds
Oh, have no fear for atomic energy
Cause none of them can stop the time
How long shall they kill our prophets
While we stand aside and look
Oh, some say it's just a part of it
We've got to fulfill the book
Wont you help to sing

Another song of freedom man
Cause all I ever had, redemption songs
These songs of freedom
These songs of freedom
All I ever had

Bob Marley

Gnarls Barkley - Going On

Um vídeo perfeito para uma música perfeita.


Realização de Wendy Morgan.

13.5.08

Jellyfish


Este incrível e hipnótico robot reproduz os movimentos fundamentais de uma medusa. Composto de hélio, baterias de lítio, motores eléctricos e uma engenharia brilhante.

Play the Game


Cruzes nas costas e alfinetes nos colarinhos para assegurar uma postura perfeita. Assim são os ensaios da polícia chinesa para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008 .

Rike Feurstein

My accessories are designed to enhance and add to the wearer’s personal presence and style without overpowering them.

12.5.08

Lucy and Bart

Lucy and Bart é uma colaboração entre Lucy McRae e Bart Hess. O seu trabalho reside na transformação de objectos do quotidiano em deformações genéticas.

Soup Dragons - I'm Free 1990

Don't be afraid of your freedom.

A Magazine curated by Kris Van Assche

Depois de Martin Margiela, Yohji Yamamoto, Haider Ackermann, Jun takahashi, Martine Sitbon, Veronique Branquinho chegou a vez da poesia e do romantismo de Kris Van Assche.

The Sixty Million Dollar Man

Steve Nash retro 70s.


Dirigido por Danny & Ezra com efeitos visuais da The Mill para o sneaker Nike de basquete Nike Trash Talk, feito a partir de materiais reciclados.

Stranger Photos Have Happened

I tied a disposable camera to a bench with a sign that read:

Good afternoon,I attached this camera to the bench so you could take pictures. Seriously. So have fun. I'll be back later this evening to pick it up.

Love, Jay / The Plug

When I retrieved the camera that night, I was happy to find that the entire roll of film had been shot. Below are the photos that were taken.