Aquilo que resta da velha linha férrea de transporte do lado oeste de Manhattan está a ser revitalizada. A High Line nasceu na década de 30 como medida para evitar os acidentes entre pedestres e comboios e outras viaturas. Uma estrutura que se estendia por cerca de milha e meia percorrendo vários quarteirões com acesso directo a fabricas e armazéns sem implicar percas de tempo no transito. Nos anos 50, com o aumento do transporte rodoviário, a High Line foi perdendo importância e consequentemente abandonada. Várias secções foram então demolidas e a circulação de comboios foi interrompida definitivamente nos anos 80. Ameaçada de demolição total, desde essa altura criou-se à sua volta um movimento cultural a favor da sua preservação como símbolo da arquitectura pós-industrial. Esta consciência motivou um concurso para reconversão da linha e a proposta vencedora foi apresentada pela firma Diller Scofidio + Renfro, em colaboração com a Field Operations. Um santuário e local de descanso ao longo de um percurso pedestre sobre um deck de madeira com vegetação à sua volta, numa imagem muito próximo de quando estava abandonado.