21.11.06

David LaChapelle

O seu primeiro trabalho, como fotógrafo, foi para a revista Interviw, ainda com Andy Warhol na frente da publicação. O reconhecimento veio práticamente no final da década de 80 inicios de 90.
As suas imagens ultra saturadas de cor, glamour, beleza e fantasia criam um mundo estático de poses onde tudo brilha. As imagens estão cheias de humor e situações invulgares, as suas personagens estão deslocadas muitas vezes no tempo e no espaço ou opostas ao mundo em que as conhecemos. O sexo é uma presença quase constante nas suas fotos apesar de nunca o mostrar ele implicitamente está lá.

O seu trabalho fotográfico já foi capa de todas as principais publicações de moda como a Italian Vogue, Vanity Fair, GQ, Flaunt, Arena, mas também em publicações como a I-D, The Face, Interview, Photo, entre muitas outras. Na publicidade trabalhou com marcas como a Diesel Jeans, Ecko, Iceberg, Ford, L´Oreal, etc.
Na sua filmografia consta apenas uma longa metragem, o documentário Rize de 2005 mas,
David Lachapelle já estava bastante habituado a mover-se atrás das camaras na sua carreira também contam videos para músicos e bandas onde se inclui Britney Spears, No Doubt, Macy Grey, Elton John, The Vines e o vencedor de um prémio MTV em 2000 para melhor video “Natural Blues” de Moby
.



Natural Blues música de Moby
Christina Ricci aparece como anjo