25.10.06

As capas do ano

São estas, para a associação de revistas norte-americanas, as três capas do ano em moda.


W (Novembro 2005) No Inverno de 2005 os tablóides apresentavam uma Kate Moss ligada à cocaína. As casas principais da moda apavoradas terminaram abruptamente contratos com a modelo. A W entretanto planeou uma capa para Novembro com Kate Moss e o resultado foi a foto de Mario Sorrenti de um ícone luminoso e elegantemente vestido por Calvin Klein. Adivinhava-se um ano muito lucrativo na sua carreira. O terceiro lugar.


The New Yorker (20 de Março, 2006) A ilustração de um modelo magro na passerelle é olhado por mulheres gordas na audiência. A capa, “The Skinny on Fashion” de Seth, não pretende promover nenhuma marca em especial mas sim que o que passa na passerelle não é mais que um sonho, um vôo da fantasia ou uma vontade da imaginação. O segundo lugar.


Departures (Setembro 2005) a edição The Style Issue, caracterizou a sofisticação e o glamour num momento muito minimalista para a estação de Inverno. A vencedora.